Starbound é um jogo indie que está sendo desenvolvido pelo Team Chucklefish composto por 3 programadores e 3 desenhistas, liderados pelo grande Tiy, um dos contribuintes de Terraria.
Todas as informações contidas nesta notícia, assim como imagens, foram retiradas ou do blog, ou do fórum.
Sobre o jogo
O objetivo do jogo é: Explorar o universo, com vários planetas de diferentes biomas e dificuldades, combater inimigos, se divertir com seus amigos, explorar recursos, construir bases, e muito mais! Ele é feito sobre o código C++ e será liberado para Mac, Linux e Windows. O jogo estará liberado por volta de junho ou julho.
Ele terá modo multiplayer online, devido ao fato do jogo ser bastante cooperativo. Não se sabe ainda se terá uma versão para console, tudo vai depender da viabilidade.
História
Você começa voando em uma nave espacial, e ela é destruída por um inimigo desconhecido. A nave então libera uma capsula com você dentro apontada para qualquer ponto do vasto universo. De acordo com a sua sorte, você irá fazer contato com alguma base espacial e é aí onde tudo começa. O jogo conta com quests e missões relacionadas a história do jogo, tudo dentro de um grande universo sandbox.
Exploração ao nível máximo
Talvez o diferencial de Starbound esteja nesse ponto. Os desenvolvedores estão trabalhando duro, para que cada planeta do universo de Starbound. O universo é bastante grande, mas não é randômico, pelas informações dadas pelos desenvolvedores. Isso pode ser uma virtude ou uma desvantagem. Virtude pois com isso você pode compartilhar suas experiências em planetas diferentes com outras pessoas online, e poder compartilhar as suas descobertas. Talvez uma desvantagem pois se o universo for grande, mas ter um final, você provavelmente irá cair em uma mesmice e o jogo se tornará repetitivo, tornando tudo previsível. Os desenvolvedores apostam alto na opção de por catalogar TUDO que existe no universo de Starbound. Se você ver uma árvore ou uma flor alienígena, por exemplo, você pode catalogar uma descrição para ela em uma espécie de caderno eletrônico.
Diferenciação e jogabilidade
Se os mundos não forem aleatórios, seus itens e roupas serão! Para que os jogadores não sejam sempre iguais, os itens e roupas encontrados serão sempre diferentes no visual, e no caso de itens, no visual e nos atributos.
Com isso, você nunca terá um clone seu espalhado por aí, e o pvp não será uma briga ganha por quem tem o item mais forte. Até mesmo os mobs tem uma aparência randômica! A equipe já tem discutido também uma opção para personalização dos seus itens, como uma pintura por exemplo. Porém nada foi confirmado.
A jogabilidade parece ser simples, parecida com a de Terraria pelo visto. Os jogadores poderão usar duas armas simultâneas, e ainda por cima, terão escudos! Mas não pense que só você irá usar um escudo e vai se defender por aí, algumas criaturas usarão escudos e outras terão escudos biológicos.
Criaturas
Em Starbound, até as criaturas terão de trabalhar junto para sobreviver. Isso mesmo, será frequente ver grupos de inimigos humanoides em grupos prontos para te devorar. Como se isso não bastasse, você pode treinar as criaturas e elas irão te ajudar em combate, ou em outras coisas. Você não irá "despertar a fúria" de uma criatura ao tocar nela, você pode passar por elas sem que te ataquem, dependendo pelo que que você vai passar. Elas tem uma inteligência artificial na qual você pode despertar a ira da criatura e ela irá de atacar, e você não poderá mais passar por ela.
Planetas
Um aspecto bem legal é que os planetas terão um fim. Porém este fim não será delimitado por uma parede invisível. Quando você chegar ao "fim do mundo" você volta para a outra ponta, como se o mundo fosse uma esfera. A fluidez dos dias e noites também não será sempre a mesma, dependendo do mundo, pode ser sempre noite, ou sempre dia. Possivelmente os mundos serão totalmente "destruíveis". Ocorrerão eventos diferentes para cada planeta, dando uma infinidade de coisas para ocorrer, e o jogo ser bem mais longo. Ainda, os mundos serão feitos a partir de blocos, mas não serão sempre cubos, terão descidas, o que torna a movimentação pelos mundos muito mais fluida, seja de jogadores, ou de veículos(AAAW YEAAH).
Requisitos do sistema
Ainda não foram informados ao certo pois com o constante desenvolvimento e adição de coisas e funções fica difícil saber se já conseguiram chegar ao ponto que querem. Mas os desenvolvedores afirmam que já testaram o jogo em máquinas com configurações bastante velhas e funcionou!
Galeria de Imagens
Planeta próximo ao que é a Terra.
Vendo a descrição de algo de algum planeta estranho.
Uma possível base espacial.
Pelo visto o jogo será mais divertido do que parece, se esse avião for pilotável.
Os desenvolvedores afirmam, você vai poder pilotar um desses!
A "Hotbar", e os dois slots para que você possa usar dois itens simultâneos.
Creditos ao kandrark do blog http://blog.terraria.com.br por liberar essa grande noticia ao terrarianos
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário